sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Cursos Técnicos

Inscrições para 49 cursos técnicos de nível médio abrem nesta sexta-feira (18)
Somente candidatos que concluíram o ensino médio em escola pública até 2011 podem se inscrever

Nesta sexta-feira (18), serão abertas as inscrições para 49 cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual oferecidos nos Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional em Salvador e interior da Bahia. São 7844 vagas em todo o estado para os dois semestres de 2012. Os interessados devem se inscrever exclusivamente através do Portal da Educação e no blog da Educação Profissional.

Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio em escola da rede pública de ensino até o ano de 2011. Os cursos serão oferecidos para aqueles que já concluíram o ensino médio em escola pública e deseja retornar os estudos através de um curso técnico de nível médio. As inscrições serão encerradas no dia 30 de novembro e o início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2012.

Um sorteio eletrônico a ser realizado no dia 13 de dezembro, às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela, em Salvador fará a distribuição das vagas. Ele será transmitido por videoconferência e terá o acompanhamento de professores e de órgãos estatais, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, além de professores, sendo permitido o acompanhamento de pais e alunos. A matrícula dos sorteados deverá ser efetuada nos dias 24 e 25 de janeiro.

Dentre os 49 cursos, serão oferecidos cursos de administração, agroindústria, agroecologia, biotecnologia, logística, comércio, cooperativismo, informática, enfermagem, meio ambiente, nutrição e dietética, manutenção automotiva, eletrotécnica, mecânica, edificações, segurança do trabalho e desenho em construção civil.

Fonte: Ibahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário